quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Há uma semana, na assembléia dos estudantes de Farmácia...

Na assembléia realizada na ultima sexta-feira, 08/10, como muitos de vocês devem saber, foi realizada uma assembléia dos estudantes de Farmácia a fim de discutir e propor eventuais mudanças no regimento interno da FacFAR que o adequasse também ao atual regimento interno da UFBA.

Como pré-estabelecido, os presentes caracterizaram a função do regimento interno da nossa faculdade e trouxeram a tona, ainda, a sua importância. A partir daí, foram iniciadas as discussões a respeito das mudanças no regimento que viriam a atender a demanda exigida pela UFBA de reforma dos estatutos internos das faculdades. Em meio a isso, foram abordados temas como o direito dos estudantes assegurados pelo estatuto. 

Além desse aspecto, foram discutidas e levadas a votação, com a aprovação dos presentes, as seguintes propostas: Criação de um departamento único, subdividido em núcleos de ensino, pesquisa e extensão, sendo cada um deles coordenado por um docente cuja ocupação efetiva do cargo seria de 2 anos, em regime rotatório e; A composição da comissão gestora do DAFG, que tem por função representar os estudantes enquanto não houver uma chapa eleita e empossada.

Vale ressaltar que na assembléia contamos com a participação de aproximadamente 25 pessoas. Parece um número inexpressivo, mas agradecemos a cada um que participou, por contribuir positivamente com o desenvolvimento e a melhoria da nossa faculdade; fatores estes que não acontecem somente em função dos esforços realizados pelas esferas alheias à participação estudantil, mas que também ocorrem em função da participação e mobilização dos estudantes que acreditam na possibilidade de assistir a concretização de uma de suas propostas.


Não deixamos de convidar aqueles que não puderam comparecer, e reiteramos o convite àqueles que compareceram, para as próximas oportunidades e espaços abertos de discussão.


Avante estudantes!
À luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário